terça-feira, 24 de março de 2009

Coney Island - The Warriors

Coney Island

Coney Island - Stillwell Station

Para quem não sabe, a cidade de Nova York tem praias. Não ficam em Manhattan, e sim um pouco mais afastadas (a cidade é enorme), mas estão lá. Uma delas é Coney Island (outra, adjacente, é Brighton Beach). Coney Island é famosa pelo parque de diversões lá presente, cercado de algumas outras atividades circenses / alternativas (como por exemplo o “Shoot The Freak”, no qual você paga para ficar dando tiros com uma arma de paintball num sujeito que fica tentando se desviar). Neste parque de diversões fica uma das montanhas russas mais famosas do mundo - a Cyclone, com um design clássico completamente diferente dos atuais, e que um dia já foi a montanha russa mais rápida do mundo.

Pois bem, está ocorrendo aqui um grande debate porque este pode ser o último verão de Coney Island como a conhecemos. Algumas imobiliárias estão comprando todos os terrenos da região e querem demolir tudo para fazer condomínios e hotéis de luxo. A discussão toda é (mantidas as proporções) similar a quando a prefeitura do Rio decidiu acabar com o Tivoli Park - um lugar decadente, que pagava um aluguel ridículo para prestar um serviço questionável e sem sequer conseguir auferir disso grandes lucros. Apesar disso, um local extremamente tradicional e pitoresco presente na memória e na imagem da cidade, assim como afetivamente significativo para quem cresceu lá. A questão é complicada pelo fato de que a Cyclone foi declarada historic landmark (depois de quase ser demolida na década de 70), e de que apesar de atualmente pertencer ao parque de diversões Astroland, está em terras públicas. Acabei decidindo ir lá dar uma olhada no que estava acontecendo. De fato, já caminhando da estação até a praia vi várias escavadeiras trabalhando e grandes áreas sendo preparadas para construção. Mas o núcleo tradicional da ação ainda está lá exatamente como sempre.

Coney Island - Astroland

Algo a se notar na foto acima é a quantidade de bandeiras americanas. Eu ia escrever que os americanos têm algum tipo de fetiche com a bandeira americana, mas o fato é que os imigrantes também parecem ter. Elas aparecem em adesivos de pára-choque, bonés, camisetas, janelas, portas, anúncios, além de bandeiras de verdade que aparecem em todos os lugares inclusive em mastros colocados em residências particulares.

Coney Island - Deck

Apesar de estar já razoavelmente quente - mais de 30 graus em certos dias - muitos americanos vão à praia vestidos. Notem adicionalmente que a limpeza não é uma das características de Nova York.

====================

Bom, agora, a minha parte! Sim, eu, YATTA... Como fã de THE WARRIORS - SELVAGENS DA NOITE, um filme que se tornou CULT após um tempo até, posso lhes dizer: EU sentirei falta de CONEY ISLAND sem ao menos ter conhecido o lugar X.x...

E sim, eu gostaria de conhecer o lugar de origem dos GUERREIROS! heheh...

Só pra homenagear este grande filme, mostrarei aqui algumas coisinhas itneressantes...

7 cenas deletadas do cult movie "The Warriors". A mais importante é a primeira que mostra uma namorada dreadlock de Cleon. Nessa cena ele escolhe os 9 delegados(entre 120 membros da gangue), que devem ir ao encontro com Cyrus.



Essa cena mostra a namorada de Cleon(que na versão final do filme nem aparece) e como ele selecionou os 9 membros da gangue(de um total de 120) que iriam para o encontro com Cyrus. Também explica um pouco da personalidade de cada Warrior.



Cena em que os Warriors aparecem perdidos procurando o encontro com Cyrus.

Cena 3:
Cena do discurso de Cyrus cortada e que não entrou na versão do diretor de 2005.


.
Cena da DJ, cortada da versão final.



Masai, líder dos Riffs, recebe notícias de quem os Furies não conseguiram pegar os Warriors


Swan fica sabendo que Ajax foi preso e Rembrandt avisa que as gangues pensam que eles atiraram em Cyrus.


Cena em que os Rogues aparecem em Coney Island.

=======

Bom, espero que tenham gostado! São cenas interessantes que não foram, infelizmente, pra versão final... Recomendo que baixem tantoa versão dublada, quanto as versões legendadas. A original, é filme direto, mas,a versão sem cortes e a versão do diretor, tem aprtes em quadrinhos, que dão uma ação mais interessante e mais ágil para as cenas! Altamente recomendável!

=======

Cronologia da história do filme:

18h00 - Saída de CONEY ISLAND

20h00 ás 20:30 - Encontro com CYRUS

21: 00 ás 22:30 - Fuga e encontro com os TOUROS

0:00 - Briga com os ORFÃOS

1:30 - Fuga da Polícia do Metrô

2:30 - Briga com os FURIES

3:00 - Briga com as Lizzies

4:30 ás 5h00 - Briga com os Punks

6:30 ás 7:30 - Chegada á CONEY ISLAND

8:30 Encontro com os ROGUES

=======



YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário:

De onde o povo vem...

Videos

Loading...

PORTA CURTAS - Blackout

Doação

Parceria