Header Ads

Atividade Paranormal 4 - a pré-estréia!

 
Sim, meus amigos, este que vos fala esteve na pré-estréia, ontem, de "Atividade Paranormal 4", e saí vitorioso!


Como muitos já sabem, sou cinéfilo despudorado, e estou sempre me infiltrando em pré-estréias, ganhando brindes, e itens para divulgação e sorteio por aqui, e pelo blog Casal Troll. E, novamente, quero agradecer á Paramount, pela dedicação que tem tomado ano após ano, para mostrar aos fãs que vale a pena curtir os produtos que trazem de fora!

Novamente, após ocorrer o mesmo na pré-estréia de Atividade Paranormal 3, eu e o Herbert fomos os dois primeiros da fila,e  fomso reconhecidos pelo povo da Paramount. Logo de cara, fomos cumprimentados e agradecidos pelo comparecimento, e tivemos altos papos com o pessoal,e  com a galera que foi chegando na fila após a nossa chegada!

Salgadinhos de um lado, garrafas dágua do outro, jogatina de Nintendo DS, e lá começaram a aumentar a fila drasticamente! Foi uma muvuca organizada e super divertida! Diferente do que muitos imaginam, não teve empurra-empurra, nem falta de respeito por parte do público, como ocorre em certos shows hoje em dia. Foi um dia pacífico, divertido, aconchegante, agitado, animador, e com certeza, revigorante para MUITOS que lá estavam!

Aos fãs de suspense/terror atual, uma boa dica de filme é justamente o Atividade Paranomal 4, que estréia nesta sexta, mas, tivemos o privilégio de assistir no dia de ontem, com certa exclusividade, dentre os primeiros confirmados á esta sessão, com 3 salas passando o filme simultaneamente, no Cinemark do shopping Santa Cruz.


Como das outras vezes, além do povo ver o filme gratuitamente, ainda todos ganharam senhas para receber uma pipoca e um refrigerante grátis, como presente da Paramount. E desta vez, houve sorteio, antes do filme começar, de alguns itens. Algumas pessoas ganharam capinhas para iPhone exclusivas holográficas, outras ganharam chaveirinhos com mini-lanternas, e até mesmo câmera mini-filmadora especial, edição "Atividade Paranormal 3", que não existe á venda, apenas item promocional de colecionador, para quem esteve presente e foi sorteado. E não é que eu e o Herbert fomos 2 dos 3 que ganharam a tal filmadora HD? Muita sorte mesmo!

Bom, agora, falando sobre o filme em si, para quem já viu os filmes anteriores, ficou com vários nós na cabeça,e  várias perguntas não-respondidas, do tipo: O que aconteceu com a Katie? E o Hunter? E aquela seita estranha sem explicação? Quem é Toby? Por quê o espírito atormenta a família?

Bom, não vou dar spoiler, mesmo gostando de fazê-lo, mas, já indico que, justamente o AP4 me cativou! Foi o melhor dos 5 filmes até o momento, e já tudo indica (inclusive um amigo de Oren Peli em entrevista) que haverá MESMO um "Atividade Paranormal 5". Se você ficou até o final da projeção, mesmo após os créditos todos, viu uma cena bem empolgante, que traz um spoiler do próximo filme, que nao foi confirmado oficialmente por Oren Peli, mas, que tem muitos indícios já de que existirá.

Uma das melhores franquias de suspense/terror desta década.

Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4) vem recheado do melhor de sustos sem perder coerência na historia; mesmo sendo filmado á mão.

O roteiro do suspense foi entregue nas mãos de Henry Joost e Ariel Schulman (Catfish). Os dois, com a genialidade das edições e abuso do uso da tecnologia disponível com o alto orçamento de Jason Blum e Oren Peli (criador), decidiram contar a historia da maneira que os outros esqueceram: é um filme que se passa com câmeras pessoais - significa que existe cortes secos e em algumas situações a bateria pode falhar e alguma parte da trama ser desconhecida. A realidade no suspense que eles criaram é ótima!

Segundo o Herbert (Were1Cinema): "Marmanjos e cineastas de plantão: Kathryn Newton. Grave bem esse nome: Kathryn Newton. Essa garota de 15 anos (!!!) "arrebenta" com estilo nesse filme. A atuação dela, que não exige muito, é boa e natural. Não fica forçada como a da garota do segundo filme. Linda e boa atriz. E linda. Tem momentos em que você perde alguns sustos por decidir olhar para ela. Jovem, mas já tem como disputar no peito com a Chloe Moretz. Posso até estar exagerando, mas que ela é boa atriz e linda: isso sim! "

Não é exagero, eu concordo com ele!

A historia é o seguinte: essa garota está toda leve e solta em sua casa, até o dia em que o filho da vizinha, que sofre um acidente, tem que passar uns dias na casa dela. O problema é que quando esse garoto vem, outra coisa vem com ele... e isso fica pior a cada dia. Christopher B. Landon escreveu o roteiro desse filme, e já está ficando usual nesse projeto - creio que ele seja, nesse momento, o mais qualificado para mexer na historia.

Assim como no fim de toda a critica de um Atividade Paranormal, assim como o Herbert, eu penso: será que Oren Peli, junto de seus amigos Kate e Micah, sabia que o sua pequena ideia de 300 dólares, poderia se tornar um fenômeno tão GIGANTE? Eu vi pessoas gritarem, conversarem e terem até fã-clubes a respeito do filme. Chega ao nível de loucura de Harry Potter (que recebe homenagens) e Crepúsculo (Twilight). Essa é a formula que poucos conseguem pegar. Peli pegou a formula, usou e está trabalhando com ela em outro projeto. Ela sumiu a quase dois anos, só concentrado em seu próximo filme, que só recebeu titulo: Area 51 (o que foi divulgado e mostrado por aí são trabalhos de fãs, alguns até bem convincentes, mas, esperemos o original se pronunciar). O que resta é esperar uma coisa boa.

Atividade Paranormal 4 não é para os fracos, mas é para os aventureiros. Vale muito a pena ver o filme. TEM O MELHOR FINAL DO ANO! Assim como os outros: é necessário ter ao menos um resumo sobre a historia, caso contrário você ficará perdido.

TEM CENAS PÓS-CREDITOS! Tem dois créditos no filme, não se confunda! É NO FINALZÃO, QUANDO ACABA TUDO!


E assim, termina mais uma sessão sobre um grande filme de uma franquia, que parecia estar se acabando, mas, acabou melhorando!

ass: Henrique Takimoto Jasa (Yatta) & Herbert Santos (Were1Cinema)
ps: look! ORANGE MONKEY GUY!

3 comentários

Augusto Fernandes Sales disse...

E aí, Yatta!

Cara, eu te vi ontem lá no começo da fila. E, bosta de vida, NÃO fiquei até o final dos créditos.

Olha só o que achei do filme:

http://regthorpe.blogspot.com.br/2012/10/atividade-paranormal-4.html

Abraço, cara, e até Atividade Paranormal 5.

Augusto Fernandes Sales disse...

Quer participar, Yatta?

Yatta disse...

Cara, se eu tiver a chance de aprticipar do Atividade Paranormal 5, COM CERTEZA eu aceito!

Tecnologia do Blogger.