Header Ads

Seção Assoprando o Cartucho - The King of Fighters Kyo




Aee cambada! Estou de volta para falar sobre mais um joguinho radicaaal! Antes de mais nada: VAAI CORINTHIANS!! A AMERICA É NOSSA!!!
Isso aí Corinthians campeão da Libertadores, mas como aqui a não é seção de futebol, bora falar de jogo.

Hoje irei falar sobre The King Of Fighters Kyo, KOF sem dúvida é um dos jogos de luta mais conceituado, reúne personagens de outros jogos da SNK como Fatal Fury, Art of Fighting, Psycho Soldier e etc.
No entanto KOF Kyo não se trata de um jogo de luta, e sim um game nos moldes de Visual Novel (jogos de conversação, onde mostra os personagens na tela e você tem de interagir e se relacionar com eles), o jogo conta a história da preparação de Kyo para o Torneio KOF 97.












Kyo estava numa nice em colégio em Osaka, até que surge sua namorada Yuki falando sobre um garoto que quer "trocar uma ideia com ele", era o calouro Shingo que o desafia para uma porradaria. Após vence-lo Shingo quer que você se torne seu senpai e vai passar o tempo todo te acompanhando. Quando chega em casa, seu pai Saishu Kusanagi diz que ele recebeu o convite para o torneio de 97 que acontecerá dentro de um mês.

Durante o prazo de 30 dias, Kyo deve se fortalecer e ir em busca do máximo de aliados que conseguir para poder forme sua equipe para o torneio.


Tudo começa na cidade natal de Kyo: Osaka. Mostra um pequeno mapa aéreo do local indicando os lugares onde ele pode ir (como casa de Kyo, parque, colégio, dojo do Daimon, estúdio musical, estação de metrô e etc). A cada local que o jogador for ele gasta geralmente 30 min do dia, e assim os dias vão passando até chegar a data do início do torneio.
Por esta razão não se pode perder tempo, deve-se escolher sempre os locais aonde provavelmente irá se encontrar com alguém e acontecer algum evento. O Kyo deve conhecer o máximo de personagens possíveis  e conseguir cativa-los (apertando select mostra a tela com os personagens que já conheceu e um um emoction indicando se ele vai ou não com a sua cara) para que depois eles queiram se oferecer como aliados no torneio.
Durante o jogo Kyo vai se relacionando com os personagens, os ajudam, lutam juntos e assim vão se tornando amigos. 
Se relacionar de forma adequada com os personagens é fundamental, tanto para que eles se tornem seus aliados no torneio quanto para o desenvolvimento da história do jogo em si, mas cuidado, o Iori também pode se aproximar deles para fazer intrigas e acabar com a sua moral.

Kyo começa sua jornada em Osaka, onde pode encontrar personagens como Goro Daimon, Benimaru Nikaido, Athena Asamiya, Sie Kensou. Em Osaka tem a estação de metrô que leva para Tokyo, onde pode-se encontrar personagens como Chizuru e Mai. Realizando os eventos de forma "adequada"  chegará o momento em que Kyo poderá viajar para o exterior através do aeroporto de Tokyo, podendo ir para o Mexico, States, Korea e China e assim se encontrar com o resto da galera.





Durante o jogo podem acontecer muitas coisas interessantes (tudo depende do que o jogador fizer e escolher), como ajudar Goro Daimon, sair pra jantar com Blue Mary, ajudar Terry e Andy a invadir o prédio de Geese, lutar ao lado de Mai contra os irmãos, descobrir segredos dos clãs através do irmão de Kyo, ajudar Chizuru a lutar contra Yashiro e Yamazaki e até mesmo fazer uma disputa musical contra Iori no estúdio com uma banda formada pelo Kyo, Athena e Shingo.
E após os 30 dias, finalmente começa o torneio, agora cabe a você escolher dois entre aqueles que decidiram se oferecer a te apoiar e tentar vencer o Orochi

 



As lutas usam-se os mesmos sprites dos personagens de KOF 97, mas em um cenário de fundo preto e todas as ações são determinadas por um menu. Não existe turno para cada um atacar, ambos escolhem seus movimentos simultaneamente e apenas um irá prevalecer, por isso o jogador tem de montar a estrategia ao escolher que ataque irá usar, o momento de concentrar energia e etc. Nos especiais mostra uma animação do personagem aplicando o golpe.













Esse foi um jogo que joguei bastante quando meu PSX funcionava, não pude detalhar muito pois faz muitos anos que joguei. É daqueles jogos que saber um pouco de japonês ajuda bastante.
O jogo é bem clima de anime e com um traço lindo, os personagens ficaram muito estilosos e os eventos que ocorrem no jogo são bem interessantes.
Os personagens que decidiram te apoiar no torneio serão liberado para o modo VS.
Então é isso pessoal, aguardem a próxima publicação. o/







Edições anteriores de Assoprando o Cartucho:

Kamen Rider Seigi no Keifu - PS 2
Phantasy Star - Master System
Alex Kidd in Miracle World - Master System
Ace Combat 3 Electrosphere - PSX
Hokuto no Ken - Seikimatsu Kyuuseishu Densetsu - PSX
DOOM - MS-DOS
Wolfenstein 3D - MS-DOS
Wonder Project J - Snes
Super Tokusatsu Taisen 2001 - PSX
Clock Tower - Snes
E.V.O - Snes 




2 comentários

Satoru disse...

Nunca entendi como jogar este KOF :(

Satoru disse...

Nunca entendi como jogar este KOF :(

Tecnologia do Blogger.