Header Ads

Seção Assoprando o Cartucho - E.V.O





E aí galerinha! Tudo numa nice? Eu sou o Dan e essa é a minha primeira postagem, toda semana escreverei para a Sessão Assoprando o Cartucho falando sobre qualquer jogo que me der na telha!

Hoje falarei sobre o jogo E.V.O - Search for Eden (46 Okunen no Monogatari no original, que pode ser traduzido como "A Historia de 46 Bilhões de Anos). O jogo foi lançado pela Enix em 1992 para Snes, muitos o classificam como RPG - Aventura.


A história se inicia entre 500 e 450 milhões de anos A.C. quando  Gaia (Titã mãe da Terra), começa nos advertindo sobre nossa longa e solitária jornada em um mundo onde apenas os mais fortes e aptos sobreviverão e assim decidirão o destino da vida na Terra.
A existência de vida no planeta pode ser considerada recente, ainda só existe vida na água e por esta razão, você nasce como um peixe e assim inicia sua jornada pela sobrevivência .    



A cada inimigo derrotado, ganhe-se pontos de experiência que podem ser usados para evoluir cada parte de seu corpo que influenciam os atributos do personagem como: ataque, defesa, velocidade, força - que são ligadas diretamente com as características e aspectos físicos do ser como nadadeiras, chifres, espinhos, asas, membros, dorsal, mandíbula, couraça e etc. Podemos escolher uma infinidade de possibilidades de desenvolvimento, isso nos permite seguir uma evolução por diversos caminhos diferentes com intuito de se obter o corpo mais conveniente para derrotar predadores, atravessando as eras, superando a extinção e atingir o objetivo final que é chegar ao Éden.

                          

Com o avançar da história e com o passar das eras, seu personagem pode seguir a linha da evolução dos vertebrados (Peixes > Anfíbios > Repteis > Aves > Mamíferos). Mas isso não é necessariamente uma regra, em certas partes do game certas evoluções podem ser puladas ou simplesmente você pode optar por não evoluir.

Ainda não terminei o jogo, mas sei que se você escolher seguir a linha da evolução, em um certo momento da história você irá se tornar um ser humano.
Pra mim muitas vezes parece que o personagem carrega o fardo de decidir quem merece viver ou não, já que em diversos momentos seres lhe propõem alguma aliança ou seres sobreviventes do passado lhe pede clemência , mas você tem que matá-los pois suas escolhas irão influenciar na continuidade da vida na Terra.



O game mescla no enrendo bastante misticismo e darwinismo,- afinal usa-se o conceito de evolução dos vertebrados e mistura com uma questão mais mistica como a Titan Gaia, império mistico dos pássaros
entre outros. Muitas vezes a narrativa, trilha sonora e animação dos sprites me faz lembrar Chrono Trigger.
Achei o jogo interessante, criativo e divertido (fator principal para qualquer game), só acho que ele merecia ter sido mais popular.
Abraços até semana que vem! o/

11 comentários

Brinco de Pérola disse...

amei o post Dan, nunca tinha ouvido falar desse game, tem a tradu em pt? nossa, preciso jogar! muito foda
:**

Yatta disse...

É isso ae, Senhor Dan, tá começando bem! Continue animado e com grande paixão no que escreve, e tudo vai ficar cada vez melhor!

Adorei o post, e eu achava que eu era o único a ter jogado este joguinho, que prende BEM a anteção!!!

Dan Higa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan Higa disse...

Valew pessoal tenho muitos jogos em mente pra escrever!
Eu tenho a rom traduzida, a tradução nao é das melhores, mas da pra jogar numa boa! =D

tedilicia disse...

ui ele tem um blog bem organizado!
parabens pelo blog!ta legal

Henrique Kawaminami disse...

Aeee Dan sempre fazendo uns negócios diferentes...momento nostalgia com esses jogos kkkk parabéns man

Hiro disse...

Dan, materia muito boa, me fez interessar pelo jogo :D
Vou acompanhar suas matérias por que adoro jogos Retrô :)

Dan Higa disse...

O Blog não é meu sauhashuas

Dan Higa disse...

Valew Hiro, retro é o que não falta por aqui.

Kleytinho Ferreira disse...

keria saber como passo a faze dos passaros a parte do labirinto onde tem os passaros com espada e umas camaras ke te teletranportaaa naum consigo passsaa dali ?

Dan Higa disse...

Cara, faz tempo, eu passei dessa parte, deu trabalho porque afinal é um labrinto. Assumo que usei save state pra não ficar me perdendo, e foi assim até achar o caminho certo! ushauhas

Tecnologia do Blogger.