Header Ads

Google Não Funciona Mais (por Ithamar Paraguassu Ramos)


Hoje, recebi um e-mail do meu amigo e colega, Ithamar Paraguassu Ramos, macaco velho já de jornais (Nikkey Shimbun), revistas (Herói, Herói Gold, etc), internet (http://www.raknay.com.br) dentre outros veículos, e vou reproduzir aqui a sua carta de indignação quanto ás novas regras do Google par apesquisas, etc. Admito que eu mesmo já estava furioso pelo diferencial novo do Google estar piorando o serviço cada vez mais, ao invés de melhorar como eles DIZEM estar tentando.

Vamos áo e-mail dele:

Ja faz um tempinho atrás, eu ouvi que o Google ia adquirir um sistema de busca "personalizada", mas nem prestei muita atenção nisso.

O sistema vai te dar resultados baseados no seu pais e os ultimos 150 dias do seu historico de buscas no google e sites visitados no seu Browser.

Consequentemente, relevancia não importa mais. Você não vai ver os sites mais visitados no topo da sua lista, nem vai poder mandar alguem "procurar no google determinado termo", pois o que aparece no seu google não é a mesma coisa que aparece no meu.

Hoje fui vitima disso, pois quando comecei uma busca sobre o novo "Aprendiz", para montar uma materia, meu google em "particular" esta viciado nas pesquisas que eu fiz nos ultimos 180 dias, e pior ainda, Censurado ao Brasil.

Eu quero saber sobre as outras edições do Aprendiz ao redor do mundo, e o que anda acontecendo nas ultimas edições.

O único meio de informações que eu tive agora foi através da wikipedia, e o que me deixou furioso foi: NÃO TENHO MAIS ACESSO A BLOGS PESSOAIS.

Eu não acredito nem confio em críticas formais, pois geralmente é propaganda paga, o bom é ver a reação das pessoas normais e suas opiniões pessoais.
Mas agora o google não esta permitindo que eu (ou você) tenha acesso a essas informações.

O argumento foi que essa sistema de "conteudo personalizado" ajudaria a distribuir melhor os anuncios do google, mas isso acontece exatamente o contrario, com esse sistema viciado se cria uma forma de censura aonde blogs pessoais não vão mais ser acessados por assuntos de interesse a população e pessoas desconhecidas ou pequenos negocios não vão crescer e ficar famosos graças a internet.
Pelo contrario.

Esse "filtro" vai selecionar por você o que pode ver, tirando sua liberdade de escolha.

Avisem todo mundo e boicotem o google, as informações que ele da na busca não são mais confiaveis.


ass: Ithamar Paraguassu Ramos  (Raknay)

Bom, o que mais podemos dizer? BOICOTEM O GOOGLE! (Sei que provavelmente meu blog sairá do ar, caso venha a ter este post comentado por mutia gente, afinal, é um blog que fez parceria com GOOGLE).

YATTA!

bye-Q!

3 comentários

Lx disse...

olha.... acho q há um GRANDE exagero em ambos os textos..

eu ainda consigo encontrar blogs pessoais pelo google, vejo conteúdo internacional tb...

boicotar é um termo mt forte, além do mais, vc usaria qual outro serviço?

bing? ele ainda está engatinhando nas terras tupiniquins
Yahoo... ok se vc quiser links quebrados
cade.... ainda existe?
MetaMiner.... acredito q a UOL descontinuou

o google apenas tentou fazer o q a microsoft fez com o vista: analizar o seu perfil para te dar pronto o q vc mais usa ou o que mais te interessa

espero q o google, assim como a microsoft, consiga limar esse recurso até alcançar a perfeição (a microsoft fez isso lançando o windows 7 com esse recurso bem melhor trabalhado)

enfim, é só ter calma.... o recurso mal saiu, eles VÃO ajustar, não há o pq não ajustarem.

C'ya!

Augusto Fernandes Sales disse...

Com certeza essa mudança é movida por conflitos de interesses (entenda como GRANA!)

Augusto Fernandes Sales disse...

Ficou bem ruim mesmo. E essa questão envolvendo blogs pessoais é verdadeira. Os acessos ao meu blog diminuíram consideravelmente nos últimos dias, sobretudo os acessos que vinham de pesquisas do Google.

regthorpe.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.