Header Ads

O Passado Condena: Relembrando a Década de 90 - parte 1


É, todos vocês, jovens nascidos após 1990, não viveram intensamente o final da década de 80, e a primeira metade da década de 90... Basicamente, posso dizer, com toda a segurança, e sem medo, que NÓS, que vivemos estas épocas com intensidade, tivemos a melhor fase do final do que era bom!

SEGA e Nintendo brigando de modo LEAL e HONESTO, e fazendo assim, uma guerra saudável por clientela; Música BOA de verdade, criativa, e construtiva; novidades que eram REALMENTE novidades, etc...

A Nintendo tinha sua filial amiga, Playtronic, no Brasil:

Enquanto a SEGA tinha sua filial pela TEC TOY:

E quem ganhava, no final das contas, éramos NÓS, os consumidores! JOGOS DE 8 E 16 BITS DURANDO MAIS DE 18 ANOS, e nunca perdendo a graça, diferente dos jogos atuais que duram algumas horas ou dias, e já perdem de vez a graça!

Houve um tempo em que tudo era novidade, hoje, as novidades são antiguidades relançadas apenas!

Controle sem fio foi novidade no Nintendo Wii? Pois é, no MegaDrive, já havia o jogo Super Series Baseball, na qual se utilizava um controle que captava a altura e velocidade que sua mão ia com o controle, par ajogar BASEBALL! Haviam controles sem fio, usando 2 pilhas AA, para Master System, NEs, SNES e Mega Drive/Genesis!

Quatro jogadores? Haviam adaptadores para jogar com 4 ou 5 personagens simultâneos, para Mega Drive e SNES já na década de 90, não é exclusividade de Gamecube, N64, Playstation, não!

Kinect, Playstation Move e WiiFit pra captar movimentos? Já havia um controle de Megadrive que captava movimentos para usar em jogos de luta e outros afins, que ficava no chão e você não precisava encostar nele!

Ah, você quer algo 3D? Algo com formas diferentes? Quadrados e círulos que saem da tela? Não é exclusividade das telas FullHD LCD LED 3D! Desde a época da Tv em Preto e Branco, havia já até o óculos 3D de Master System apra jogos feitos para você sentir mísseis vindo na sua direção, que memso em 2D, desenhados, ficavam mais realistas e davam sustos! Mesma tecnologia sendo revivida agora por estes "novos" aparelhos!

Sou um velho? Sim, pode ser! Ranzinza? Talvez, afinal, na minha infância, essas coisas ERAM novidades,e hoje são apenas reciclagens dos anos 80 e 90, sendo chamadas de "NOVIDADES" para vocês que não viveram aquela época de CRIAÇÃO e não de CÓPIA apenas!

Hora de VIVER e OLHAR PRA TRÁS para saber o que é novo de verdade, e o que é antigo!

Bom, em breve, mais posts sobre comparação de passado e presente, sobre VÁRIOS assuntos!

YATTA!

bye-Q!

4 comentários

rafael.carreira disse...

É isso aí Yatta,muito bom! =)

elyhan disse...

Invejo quem viveu nessa época .... por isso falo , nasci no tempo errado *--*

Ayame Cosplay disse...

isso é bem real, o povo novinho não sabe como eram bons nossos velhos joguinhos, saudades do meu master system meo

Ricardo Santoro LD disse...

Vivi a época e sonic, mas sou adepto de Tekken 6, GOW, dark sector, Halo, Little Big Planet, Spore e a maioria das novidades que temos hoje.

Nosso tempo foi bom, mas o de hoje consegue ser melhor em questão de qualidade. Recomendo jogar GEARS OF WARS e vai ver o que é realmente legal.

Tecnologia do Blogger.