Header Ads

PINK FLOYD: THE WALL (1982)

DIREÇÃO: ALAN PARKER
GÊNERO: MUSICAL/DRAMA
ÁUDIO: INGLÊS
LEGENDA: PORTUGUÊS
TAMANHO: 330
FORMATO: RMVB

Pink Floyd: The Wall é realizado por Alan Parker, escrito por Roger Waters e pode datar da data que lhe apetecer pela sua inevitável actualidade. Conta estórias da História: da guerra chegam papéis dourados com desculpas, condolências e agradecimentos. Só um remetente: o país. Sempre do país. Sempre a pátria. Sempre à frente e nunca à esquerda, afastada: para que se possam ver coisas e as coisas-pessoas de que(m) temos saudades. A estória da História contada em The Wall passa-se depois da bala, depois das explosões. Quando a mãe já está sozinha. E mais sozinho o filho: Pink, porque deixou de o ser. Mais sozinho por não o conhecer. Quando o pai já desapareceu. A mãe é super-protectora e o sistema educativo repressivo: a pátria nunca à esquerda. Pink cresce em múltiplas psicoses. Vive no espaço que é rodeado pelo muro que ele próprio pariu. O muro que ele próprio faz crescer. Vê pedaços de madeira – a boiar no mar preto: fundo – na poesia e na música. Transforma-se, previsivelmente, num músico de sucesso e aumenta o número de tijolos do muro: com a fama e as drogas. Pink Floyd: The Wall é um musical, em nada parecido com os mais recentes Moulin Rouge!, Chicago, ou O Fantasma da Ópera. Em The Wall há a quase ausência de diálogo, que quando presente não é cantado. Há sim um brilhante narrador: Pink Floyd. Para a qualidade da música, as mesmas duas palavras. E mais duas: Michael Kamen. A câmera do sr. Alan Parker tem toda a liberdade. Faz o que lhe apetece. Contudo, nunca nos leva a lugares inóspitos (entenda-se: desinteressantes). Gerald Scarfe foi o responsável pela animação que encaixa perfeitamente com o resto do filme.

PARTE 1 - PARTE 2 - PARTE 3 - PARTE 4

OU

MEGAUPLOAD

2 comentários

silva disse...

Pessoal, muito obrigado! tem uns caras que pegam de graça as coisas na internet e depois quer vender, através daquelas merdas de cadastro de celular! valeu mesmo, sempre quis pegar este filme.

Yatta disse...

estes troços de cadastrar celular, vender,e tals, realmente, são um pé no saco! Por isso, colocamos á disposição tudo de graça aqui, afinal, respeitamos nosso público! ^^"

Fique á vontade para pedir algo, caso não encontre aqui, ou em nenhum outro lugar! ^^"

Tecnologia do Blogger.