Header Ads

No Mundo de 2020 (Soylent Green) - 1973

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Soylent Green
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1973
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer
Distribuição: Metro-Goldwyn-Mayer
Direção: Richard Fleischer
Roteiro: Stanley R. Greenberg, baseado em livro de Harry Harrison
Produção: Walter Seltzer e Russell Thacher
Música: Fred Myrow
Fotografia: Richard H. Kline
Direção de Arte: Edward C. Carfagno
Figurino: Pat Barto
Edição: Samuel E. Beetley

SINOPSE:

Em 2022 a face da Terra está bem modificada. Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura, deixando o calor ficar quase insuportável. No entanto os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são parte da mobília. Mas a comida está escassa para todos, tanto que um vidro de geléia de morango custa 150 dólares. Neste contexto é assassinado um milionário, William R. Simonson (Joseph Cotten), que quando viu que seria morto não esboçou gesto nenhum para se defender. O detetive Robert Thorn (Charlton Heston) é designado para investigar o caso e constata algo realmente estarrecedor.

A tale of Earth in despair in 2022. Natural food like fruits, vegetables, and meat among others are now extinct. Earth is overpopulated and New York City has 40 million starving, poverty stricken people. The only way they survive is with water rations and eating a mysterious food called Soylent. A detective investigates the murder of the president of the Soylent company. The truth he uncovers is more disturbing than the Earth in turmoil when he learns the secret ingredient of Soylent Green.

ELENCO:

Charlton Heston (Detetive Robert Thorn)
Leigh Taylor-Young (Shirl)
Chuck Connors (Tab Fielding)
Joseph Cotten (William R. Simonson)
Brock Peters (Tenente Hatcher)
Paula Kelly (Martha Phillips)
Edward G. Robinson (Sol Roth)
Stephen Young (Gilbert)
Mike Henry (Sargento Kulozik)
Lincoln Fitzpatrick (Padre Paul)
Roy Jenson (Secretário de Segurança Donovan)
Leonard Stone (Charles)
Whit Bissell (Governador Santini)

Photobucket

Diagnóstico do Dr. Phibes:

Este filme me exerceu um grande fascínio quando o vi muitos anos atrás quando ainda se passava filmes interessantes na TV aberta na madrugada (agora só tem pastor e vendedor de jóias). Foi a partir deste filme que eu vi que o futuro ia ser uma merda no que se trata de ecologia e recursos naturais. Claro que na época achei que o filme mostrava exatamente como seria o futuro, depois achei exagerado e agora, nem tanto, quando até o básico que é água esta faltando em vários continentes do mundo.

Outro destaque e que ele fecha os 03 filmes que prestam do Charlton Heston, este, No Mundo de 2020 (que se passa na verdade em 2022 algum imbecil traduziu toscamente o título), Planeta dos Macacos e Omega Man.

CURIOSIDADES:

- O título original do livro de de Harry Harrison, "Make Room! Make Room!", não foi usado pelos produtores para evitar confusão por parte do público com a série de TV "Make Room for Daddy", que estava em exibição na época.

- Último filme de Edward G. Robinson.

- Durante as filmagens de No Mundo de 2020 o ator Edward G. Robinson já estava quase que totalmente surdo, sendo apenas possível escutar o que lhe diziam se falassem diretamente em seu ouvido. Devido a isto as cenas em que o ator dialogava tiveram que ser rodadas diversas vezes, até que ele conseguissem captar o ritmo do diálogo.

- Todas as falas do ator Mike Henry foram dubladas, devido ao sotaque do sul dos Estados Unidos que possuía.

- O consultor técnico de No Mundo de 2020 foi Frank R. Bowerman, que na época era o presidente da Academia Americana de Proteção ao Meio-Ambiente.

DOWNLOAD:


Photobucket
|Parte Única|
Formato: AVI
Qualidade: DVD-Rip
Codec: DivX
Vídeo: 560 x 240
Duração Média: 96 min.
Tamanho Médio: 690 MB
Idioma Audio: Inglês
Idioma Legenda: Português-Br
Ripador: Desconhecido
Colaborador: Bunducho


TRAILER



YATTA!

bye-Q!

2 comentários

uni historia disse...

Por favor se você ainda tiver esse filme, não teria como postar de novo em outro servidor?! É um filme que não se acha mais na internet e preciso dele para um trabalho da escola...de qualquer maneira obrigado!!

uni historia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tecnologia do Blogger.