Header Ads

AnimABC - Um bom evento e um pequeno acidente!

Este final de semana, 10, 11 e 12 de outubro (sábado, domingo e segunda, respectivamente), foram praticamente dias perfeitos para evnetos de anime, exceto por um pequeno problema de causas da natureza.

Uma forte ventania, acompanhada de uma chuva torrencial provocaram um acidente grave no AnimABC, em Santo André (SP).

Photobucket

Segunda feira, justamente no dia das crianças, uma forte tempestade, que já vinha se anunciando durante todo o dia, caiu sobre a universidade UniABC, local onde estava se realizando o AnimABC 2009. Com o vento alguns dos brinquedos infláveis que estavam montados no evento foram arrancados e sairam voando, provocando destruição e feridos.Aproximadamente 45 metros, segundo as pessoas que estavam no local.

Até o momento em que o brinquedo inflável fora removido do local aonde aterrissou, o evento ficouá totalmente interrompido, e não houve energia elétrica do horário das 13h45 até as 15h15. Há um número não confirmado de feridos, apenas 4 crianças que estavam no brinquedo e 1 adulto que tentou segurar o brinquedo para salvar as crianças, que foram atendidos pela ambulância do evento e pelo corpo de bombeiros.Caso haja mais informações, postaremos em breve!

PhotobucketPhotobucket

Mas, voltando ao evento em si, até o momento do acidente (que não foi causado por erros da organização, e sim por falta de preparo do funcionário que esqueceu de prender o brinquedo no chão direito, e causas naturais, com aquele vento forte que passou naquele momento antes da chuva começar). O acidente teve um percurso com 4 postes de luz entortados, e um grande vaso da universidade quebrado e pouco arrastado.

Segundo o site do "Diário do Grande ABC", aconteceu o seguinte:

A chuva e as fortes rajadas de vento que atingiram o Grande ABC no começo da tarde de ontem provocaram acidente com um tobogã inflável ferindo quatro pessoas que participam de evento na UniABC (Universidade do Grande ABC), em Santo André. O temporal durou cerca de 30 minutos e também derrubou árvores e galhos sobre carros e casas. Em São Bernardo, alojamentos que abrigam sem-tetos foram destelhado. Uma criança de 3 anos foi atingida por uma telha.

O acidente no campus da UniABC ocorreu por volta das 13h30. Atingido pela força da água e da ventania, o brinquedo, montado para comemorar o Dia das Crianças, foi arrastado. Três crianças foram arremessadas ao chão. Um homem se feriu no rosto ao ser atingido pelo brinquedo.

As vítimas tiveram ferimentos leves e, após serem atendidas por equipe médica do local, foram levadas para hospitais da região. Uma menina de 7 anos, atendida no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, em São Caetano, teve luxação no braço direito.

O organizador do AnimABC, promovido Across Eventos, Thiago de Angele, atribuiu o acidente ao temporal e informou que o brinquedo era operado por funcionário de empresa terceirizada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva e o vento (de cerca de 48 km/h) derrubaram árvores em quatro cidades. Em Santo André, esses casos ocorreram nas ruas Monções, Adolfo Bastos, Dias da Silva e Ipanema, além da Rua África, no Parque Novo Oratório, onde foram atingidos dois carros e a rede elétrica.

PhotobucketPhotobucket

Menino despencou de cinco metros

Duas das vítimas que estava no AnimABC foram encaminhadas ao pronto-socorro de Centro Hospitalar Municipal de Santo André. Vinícius Cossovan, 8 anos, estava no alto do escorregador inflável quando a ventania se iniciou, por volta das 13h30. O brinquedo virou e a criança caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Ele teve escoriações leves na face e no fim da tarde foi liberado. A mãe, a funcionária pública Luciana Vieira, 30, acompanhava o filho no evento e se assustou com a virada do clima. "A ventania ocorreu de repente. Quando vi o brinquedo rolando terreno abaixo só queria saber onde estava o meu filho. Vi outras crianças machucadas sendo atendidas debaixo de chuva", conta.

O comerciante Sérgio Rebonatti, 40, fotografava o filho Guilherme, 18, durante o acidente. O tobogã atingiu o comerciante no rosto e o prensou contra as grades da universidade. Rebonatti calcula que o brinquedo tenha rolado por 100 metros. "Foi uma fatalidade, mas ocorreu por falta de segurança e negligência da parte de quem cuida dos brinquedos."

Rebonatti passou por bateria de exames e radiografias da face, coluna cervical, nariz, olhos e maxilar. Ele foi liberado no mesmo dia com escoriações pelo corpo, fratura no nariz e o olho esquerdo inchado.

PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

A organização do evento foi extremamente rápida e agíl, evacuou e bloqueou a área do ocorrido muito depressa . O socorro chegou muito rápido também e logo em seguida a policia e o corpo de bombeiros chegaram ao local.

Acredito que se o evento não tivesse uma boa equipe prestativa, agil e rápida como teve nesse evento, as coisas poderiam ainda ter sido bem piores. Mais do mesmo jeito que o acidente foi rápido, o socorro também foi! Equipe nota DEZ para esta edição do evento!

Houve apenas 1 video encontrado no youtube até o momento sobre o acidente, que seria este: http://www.youtube.com/watch?v=h4-iX3FdwAw
Assim que mais aparecerem, postaremos aqui também.

PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

Antes de continuar a notícia, quero poder dizer que, na minha opinião, o segredo do sucesso desta edição está na equipe bem rpeparada, na habilidade e treinamento dos que fizeram parte e deram duro para fazer com que tudo funcionasse perfeitamente! Á EQUIPE DO EVNETO, ESTÃO DE PARABÉNS!

Bom, nasceram muitas piadinhas d ehumor negro devido ao acidente, mas, isso é para outra ocasião! O Importante é informar que, hoje, terça feira, enquanto escrevia esta matéria, recebi as informações de que todos os feridos estão vivos, estão bem, e, é isso que importa!

Estimamos melhoras ás vítimas deste incidente!

Bom, voltando ao geral do evento, as salas estavam bem organizadas, bem espalhadas, os corredores estavam bem transitáveis, mesmo havendo número enorme de pessoas (ao que temos informações, de sábado e domingo quas enão sobraram ingressos antecipados,e de segunda feira, foram esgotados rapidamente os ingressos antecipados, mesmo sendo entrada grátis para crianças até 12 anos).

As atrações, como palco principal nos 2 primeiros dias, a Batalha Campal, entre outros, foram excelentes! Apenas segunda feira que, devido á causas naturais que vieram com o acidente, não pôde ocorrer algumas atrações, mas, ainda assim, não houveram reclamações contra o evento. Havia muita gente que estava indo pela primeira vez em um evento de anime, e algumas dessas até adoraram o evento, e, mesmo com o ocorrido, pretendem ir mais vezes á outros eventos!

Bom, Não tenho muito a dizer, além de elogios mesmo! A equipe cresceu, foi se aprimorando, e é isso que faz o sucesso existir!

Que venham os próximos eventos!

Ah, e, próximo final de semana, dias 16, 17 e 18, haverá o FEST COMIX, aonde mangás e quadrinhos chegam a ter desconto de até 80%, dependendo do título, com entrada a apenas R$5,00... E o melhor de tudo? Vai haver show da cantora MITSUKO HORIE, também conehcida como "Rainha das Anisongs e Tokusongs" no Japão! E, há rumores de que, se este show, que é MUITO BOM, MUITO BARATO e de FÁCIL ACESSO, obtiver sucesso, mais artistas virão por este baixo custo e alta qualidade! NÃO PERCAM! PRESTIGIEM! O show de Mitsuko Horie será no domingo dia 18, ao que disseram, será as 11h30 da manhã, aproximadamente!

EU não faltarei! Estarei lá!

YATTA!

bye-Q!

Atualizando sobre o ocorrido no AnimABC (ás 13h08):
6 feridos, sendo que 2 foram graves (O Rebonatti e uma menina que quebrou o braço com luchação).
O que a chuva quebrou e o brinquedo: PT no palco, 6 postes de luz, um vaso da faculdade, e uma grade do piso superior.

Um comentário

LD disse...

Primeiramente, pedir desculpas pela cena do "sasuke" usausha e por ter ido embora sem me despedir.
Segundamente na segunda ventos fortes, vela a popa!Foda véi, mas ninguém poderia prever mesmo.O bom que stão todos bem!

Abrax

Tecnologia do Blogger.