Header Ads

Ultra Q

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/a/a8/UltraQ-title.jpg/256px-UltraQ-title.jpg

Ultra Q é uma série de tokusatsu do gênero Kaiju / Ficção Científica feita apartir da tradição de tokusatsus dos filmes da TOHO Productions.

Produzida em preto e branco pela Tokyo Broadcasting System (TBS) e Tsuburaya Productions, este é realmente o primeiro da longa série Ultra, e foi transmitido pela Tokyo Broadcasting System de 2 de janeiro a 3 de julho de 1966 (somente o último episódio foi exibido em 14 de dezembro de 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguido de uma semana mais tarde pelo mais popular Ultraman (1966), o segundo da série Ultra.

Ultra Q pode ser descrita como uma meia-hora de filme Kaiju da Toho. Embora o criador da série Eiji Tsuburaya destina esta série a ser mais parecido com The Twilight Zone e concentrar-se menos sobre os monstros, TBS convenceu Eiji Tsuburaya a adicionar mais monstros para o show, como Godzilla (Gojira) e Gamera, que eram muito populares na época (o primeiro " Kaiju Boom "já nascido). Esta série compara-se ao The X-Files (Arquivo X), show com personagens a que investigar estranhos fenômenos sobrenaturais, seja monstros gigantes, alienígenas, fantasmas e outras calamidades sortidas.

http://tarstarkas.net/pics/movies/u/ultraq0109.jpg


Quanto aos monstros, alguns deles eram versões modificadas de monstros de filmes produzidos pela TOHO (desde Eiji propriedade dos trajes). Eles incluem Godzilla (como "Gomess" no episódio 1, "Defeat Gomes!"), King Kong (como "Goro" no episódio 2, "e Goro Goro"), Manda (como "Mystic Dragon" no episódio 6, "Fly, Turtle!"), Baragon (como" Pagos "no episódio 18,"The Rainbow Egg"), Maguma (como 206 Vanishes Todola no episódio 27," Flight "), e do polvo gigante de King Kong vs Godzilla (1962) (como "Sudar" no episódio 23, "Rage in the South Seas").



O título original planejada deste projeto foi o desequilíbrio e foi posteriormente rebatizado Ultra Q (inspirada em "Oba-Q", o apelido do personagem-título do então popular série de anime Obake no Q-Taro, e "Ultra-C", um termo popular utilizado para ginástica de mulheres durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1964, quando um ginasta russo criou uma manobra extremamente difícil chamada "Ultra C").

O programa teve muito sucesso e acabou se expandindo para outros tipos de produtos como brinquedos e livros relacionados a série. Alguns dos monstros dessa série se tornaram tão populares q foram reutilizados nas séries dos heróis Ultras e se tornaram ícones da cultura Japonesa, com seus bonecos sendo fabricados até hoje, a exemplo de garomon, que mais tarde seria utilizado como pigmon. A série foi produzida de antemão, todos os episodios em 1965 (que entrou em produção já em 1964) e foi transmitido no início do próximo ano. Na época, esta foi a série de televisão mais cara do Japão!

Informações técnicas:

Título....: Ultra Q (Urutora Kyu)
Vídeo.....: AVI
Áudio.....: Mp3
Idioma....: Japonês
Legenda...: Indisponível
Tamanho...: 395 Mb
Duração...: 25 min
Resolução.: 640 x 480
Uploader: V3

Download:

Episódio 01 - "Defeat Gomess!"
Parte 01 | Parte 02 | Parte 03
Parte 04 | Parte 05

Episódio 02 - "Goro and Goro"
(Breve)


http://1.bp.blogspot.com/_blerlc9_FLE/SIXmXFll-hI/AAAAAAAAAlc/dyQ33YKDHMc/s400/ultraq8tb.jpg

YATTA!

bye-Q!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.