Header Ads

MY NAME IS BRUCE - um épico filme de Comédia B!

Seu nome é BRUCE!
BRUCE FUCKING CAMPBELL!

(E não é dono da sopa CAMPBELLS! heheheh)

Tem gente que vê novela e acha que aquilo é verdade, confunde os atores com os personagens e, não raro, tenta agredir os “vilões” na rua. Por aqui, vira caso até de chamada em capa de jornal. Absurdo. Como a trama de “My name is Bruce” — metacomédia co-escrita, produzida e dirigida por Bruce Campbell, o imortal anti-herói Ash da trilogia “Evil dead”, de Sam Raimi — que brinca com isso.

O filme, que saiu em DVD e Bluray em todos os países exceto o Brasil (e dizem que em breve lançará por aqui, mas, eu duvido), é uma comédia de humor negro que mistura ficção com realidade. Quando um estranho monstro começa a assustar uma cidadezinha de mineiros no meio dos Estados Unidos, matando parte de sua pequena população, um grande fã de Bruce Campbell parte para Hollywood em busca do ator, com a idéia de que, como ele matou muitos demônios nos três “Evil dead”, além de outros filmes B, um a mais não será problema.

Acontece que, na “real”, Bruce é o que é: um ator cult de filmes baratos, nada mais que isso. Mas ele exagera um bocado em seu perfil, sendo retratado como um perdedor que vive num trailer, anda sempre bêbado, deve dinheiro à ex-esposa, e trata mal os que o procuram em busca de fotos ou autógrafos.

Mas os garotos caipiras (que lembram os de “South Park”) não entendem isso. Eles cismam que Bruce é Ash e ponto. E sequestram o camarada e levam-no, na marra, para o lugar, onde realmente um espírito chinês está matando para se vingar pelos compatriotas que morreram soterrados nas minas da região. Em dado momento, cansado de fazer o papel de astro de cinema imbecil, Bruce resolve ir à luta (e para impressionar uma moça, mãe do GEEK que é fã dele) e parte com o vilarejo para enfrentar o sobrenatural.

Produzido pela Dark Horse Comics, o filme é modesto, mas garante boas risadas e tem algumas cenas bem gore. Seu sucesso deve garantir uma sequência, “My Name Still Bruce”, como já circula na internet. Vai depender das vendas do DVD do primeiro. E se voce acha que já viu o cara antes, é porque o amigo Sam Raimi (diretor da trilogia "Homem-aranha"), costuma inseri-lo em papéis bizarros nos filmes. No primeiro ele fez o apresentador da luta aonde é nascido o nome "Homem Aranha" no lguar de "Aranha Humana", no segundo aparece como o porteiro do teatro da Mary Jane que não deixa Peter entrar no teatro, e no terceiro, é o maitre do restaurante francês, além de dublar vários desenhos animados.

AINDA NÃO SABE QUME É BRUCE CAMPBELL?


Veja abaixo uma cena clássica de "Evil dead 2 - Dead By Dawn"!

Os nerds que acompanham o noticiário de cinema já devem saber que My Name is Bruce, produção em que Bruce Campbell (o Ash da trilogia Uma Noite Alucinante) interpreta a si mesmo enfrentando um deus da guerra chinês, foi finalmente lançado nos cinemas americanos em 2008, apesar de ter data prevista para o iníciod e 2007, e em DVD, fora lanado no final de 2008 já (eu mesmo já tenho meu DVD original, que veio com um mini-HQ de história paralela acontecendo durante as situações do filme, muito hilário).

Photobucket

Juntamente com o filme, chegou às lojas dos EUA um boneco de 12 polegadas representando o Campbell do filme. O boneco foi confeccionado a partir de um esquema em 3D do próprio Campbell, com direito a uma réplica da camisa havaiana que o ator enverga no filme.

Outros extras divertidos incluem miniaturas das versões “anjinho” e “diabinho” de Bruce,
um mini-bonequinho de Campbell, uma garrafa de uísque e uma de suco de limão, uma miniatura de "If Chins Could Kill", autobiografia do ator, e uma grande arma com etiqueta de preço ainda pendurada. (Essas inclusões fazem mais sentido depois de assistir ao filme.)

A figura, oferecida pelo site Monsters in Motion, custa US$ 49,99 e ainda pode ser encomendada.

Photobucket

Os extras contidos no DVD são tantos, que você tem quase 5 horas contando filme + extras! E nada é de se deixar passar! Vale a pena conferir um a um, principalmente as piadinahs que rolam durante as gravações, situações estranhas, e inclsuive um trailer do filme-dentro-do-filme Cave Alien! heheh

Photobucket

Guan-Di tem um destaque fenomenal como sendo o monstro chinês guardião do TOFU e dos mortos!

Basicamente, os principais na história, seriam destaques a seguir:

Direção: Bruce Campbell
Roteiro: Mark Verheiden
Elenco: Ted Raimi (Wing o chinês, Luigi o pintor, etc), Ellen Sandweiss (Cheryl), Bruce Campbell (como Bruce Campbel, DÃH)

Quando fui pensar em fazer uma sinopse, fui ver o que já havia sido publicado na internet... Vou "Ctrl-C Ctrl-V" e em seguida, comentar o que vi, legendei e prestei atenção:

Sinopse: Enquanto filma uma produção B, o ator Bruce Campbell é seqüestrado e levado a uma pequena cidade onde é forçado a interpretar seu personagem mais conhecido, Ash, da trilogia "Evil Dead", para combater um monstro de verdade.

Agora, a parte interessante: Jeff, um grande fã de Bruce Campbell, sai com um amigo para encontrar duas garotas estranhas perto da velha mina de ouro, que décadas atrás, havia desmoronado em cima de mineiros chineses. Era na cidade de GOLD LICK (Lingua de Ouro ou Lambida Dourada... bem sugestivo o nome da cidade, não?). Jeff leva um fora, e vÊ um brilho perto da velh amina, pega um amuleto em forma de dragão (parecido com o símbolo do amuleto dos filmes "História Sem Fim", e acaba lançando a maldição de GuanDi, o guardião dos mortos e do Tofu, sobre sua cidadezinha! Seu amigo e as 2 garotas morrem do modo mais engraçado possível, e assim começa a história!

Basicamente, em seguida, mostra Bruce Campbell filmando cenas do filme Cave Alien 2, com muita maquiagem mal feita, barba postiça, perucas horríveis, armas laser, aliens parecidos com mosquitos da Dengue gigantes de borracha, e participações de "famosos" que estão em tudo quanto é filme, mas, ninguém lembra seus nomes, heheh.

O filme mostra Bruce Campbell sofrendo o tempo todo por ser um "ator fracassado que só consegue papéis em filmes ruins", e se vê na TV num documentário sobre "atores que sumiram da mídia". Coisa básica, pra alguém que tem a vida como a minha, uhahuauha... A diferença entre eu e ele é que ele mora num trialer, pelo filme, heheh.

O que foi interessante (agora com um pouco mais de spoilers), é que justamente ele é sequestrado pelo seu fã Jeff, e dentro de um porta-malas d eum carro, acaba indo parar na pequena cidade de Gold Lick, aonde o delegado e o prefeito são os músicos "McCain Brothers", que, além de sua participação especial, fazem a música tema, "The Legend of Guan Di", a qual eles deixaram para download gratuito completa em seu site oficial desde o lançamento do filme. Tem também a aprticipação do ferreiro de "Evil dead 3 Army of Darkness" e de Jake o Caipira de "Evil Dead 2 Dead By Dawn" como sendo o casal gay da pequena cidade mineira.

O irmão do diretor Sam Raimi, Ted Raimi, participa fazendo múltiplos papéis, como MILLS o empresário que só ferra Bruce, além de pegar a ex-mulher dele; Wing o chinês e último descendente dos chineses mortos na mina de ouro da qual foi solto Guan Di o demônio, e até LUIGI, o italiano que pinta o outdoor da cidade com os numeros da população a cada morte que ocorre no filme, inclusive a própria morte, heheh.

Este é um daqueles filmes que vale a pena ver, rever, rir, rir novamente, ver no cinema, no DVD, no Bluray, e em todo método possível! heheheh

Quando finalmente saiu o DVD-Screen na internet, em 2 dias, eu legendei e joguei na internet! Houveram mais 2 pessoas que o legendaram, muito mal e porcamente (tá, admito que tive 2 erros, dos quais eu sempre comento, heheh), e, mesmo assim, recomendo todas as legendas, heheheh.

O filme basicamente se passa no dia do aniversário de Bruce, mas, ninguém dá a mínima para ele (exceto o Mills, empresário, que manda uma mulher que ainda não fez a operação pra arrancar o "trocinho" e ser 100% mulher ainda, para o seu trailer, heheheh). De repente, ele acha que o presente é o sequestro, como se fosse um bando de atores num local isolado em um estilo de caça-ao-tesouro de aniversário.

Piada atrás de piada, mutias piadas que só fãs hardcore entenderão, e mutias piadas que servem para qualquer pessoa inclusive que não conehça nada sobre o ator, fazem com que este filme seja um épico cult desde antes de seu lançamento! E mesmo após o lançamento, a febre Bruce Campbell continua sendo uma LENDA VIVA!

Abaixo, algumas imagens do filme:

PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

Ainda não tive saco (e tempo) para ripar e legendar os extras, mas, garanto que valem a pena!

Quem quiser o filme já em DVD, com legenda em português e com dual audio (inglês/francês), posso vender algumas cópias que fiz. É só me contatar!

YATTA!

bye-Q!

2 comentários

Makotohell disse...

cara, o bruce é ator e não diretor, o filme ficou uma merda =\ e olhe q eu sou fã do cara, tem algumas piadas massa, mas puts, é pior q seçao da tarde =[

Yatta disse...

o Bruce atuou, dirigiu e fez parte do roteiro junto com o Mark Verheiden. Ele é diretor sim! Inclusive no DVD e no Bluray está escritoq ue ele dirigiu sozinho o filme.

Tecnologia do Blogger.