Header Ads

Amizade de homem e mulher é melhor do que somente entre o memso gênero: FATO!

No blog Corporatismo feminino foi comentado, e aqui, darei meu ponto de vista sobre a história!

Há quem não acredite em amizade entre homem e mulher. Porém, o pessoal do blog Corporatismo Feminino fizeram uma pesquisa dentro da comunidade no orkut, e constataram que as mulheres preferem as amizades masculinas, mas por quê? Será que faltaria lealdade? Não seriam boas amigas? Pensamentos podem ocorrer milhares em suas cabeças, MAS, há uma boa explicação!

A amizade masculina envolve um tom mais realista e agressivo. E o que precisamos MUITAS VEZES de fato é de um tapa bem na cara, certeiro, para acordar. Já a amizade feminina tem uma fragrância delicada, acabamos por mascarar verdades que fariam qualquer maquiagem derreter.

Como foi dito pelo Corporatismo Feminino acima, realista e agressivo, mais coragem de dizer algo sem tanto medo de machucar, afinal, é tombando que levantamos e aprendemos mais! Nós, homens, também precisam das amizades femininas, para levantar nosso astral, para entendermos melhor o lado delas, para não sermos totalmente "duros" a toda hora. Ser sensível não significa ser GAY, e sim, entender os sentimentos próprios e alheios! É necessário apra nossa evolução pessoal!

Você (mulher) está com um vestido feio e pergunta: Como estou?

AMIGO: Você fica mais gostosa com aquele vermelhinho.
AMIGA: Ow amiga, você fica linda com qualquer vestido. Ela não quis ser falsa, mas não queria que ela se sentisse mal.

Muitas mulheres, boa parte delas, não se identificam com os dramas femininos e um homem neste caso é uma boa companhia. Eles conversarão sobre joguinhos, carros, futebol como, na maioria das vezes, amigas não conseguiriam. Assim como nós homens, entre si, geralmente não falamos sobre estética, geralmente falamos 'eu sou demais" ou "eu sou mais eu", jamais um "ai amigo, essa espinha na minha cara está me deixando horrendo". No lugar, o cara diz "Vou dizer rpa todos que esta espinha na verdade é um machucado de uma briga contra um ladrão outro dia!". Basicamente, enquanto as mulheres são o Yin, os homens são o Yang (ou vice-versa, dependendo do caso). E é neceessário este "69" (não entendam na malícia, ok?) para uma harmonia entre todos, com um bem comum!

Você (mulher) quer dicas sobre um jogo, carro. Quer comentar o jogo da quarta-feira. Então, o que você achou?

AMIGO: RO-NAL-DOOO (insira aqui um comentário elaborado sobre os assuntos supracitados).
AMIGA: Porra, tenho mais o que fazer né?

Um amigo homem para as mulheres também dá a possibilidade de ingressar no universo masculino, e uma amiga mulher nos ajuda a integrarmos melhor com o lado feminino da história, podendo assim, conseguir informações preciosas para entender o parceiro.

Quando o assunto fica mais "íntimo", por assim dizer, fica assim:

(Mulher diz) Por que ele não quis transar comigo, mesmo que eu tenho me insinuado?

AMIGO: Porque ele não quer te comer mesmo. Tá a fim não.
AMIGA: Acho que é porque ele está pensando em algo mais sério, amiga. Ou talvez porque não tivesse com a depilação em dia. Ou, melhor, ele não tinha camisinha. É, é isso. Mais uma tentativa de não esmagar a auto-estima da amiga.

Dizem que as mulheres são competitivas e que, por isso, é impossível manter uma amizade sincera. Neste caso, não deveríamos nomear essa relação como amizade. Ok, admito que vi muitas amizades entre mulheres, por causa de competitividade. No caso dos homens, a amizade até aumenta, ou nasce, em uma competitividade, são poucos casos de amizades separadas por competitividade (e olha que eu já tive problemas com um caso de perda de um gande amigo por causa de ambições alheias).

(Mulher diz) Você está linda e com o cabelo mais incrível de todos os tempos. Como estou?

AMIGO: Gostosa!
AMIGA: Será que você não está muito produzida? Ele vai notar que isso tudo foi para impressioná-lo... e...

Há uma piada muito manjada onde os homens se cumprimentam trocando "delicadezas" do tipo "E aí, corno!" e outro responde com "Viaaaaado, já deu essa bunda hoje?". Eles riem, vão embora e pensam "Po, esse bicho é gente finíssima". E as mulheres quando se encontram: "Amiga, você está ótima", a outra responde "O que andou fazendo? Está beeem mais bonita". Se despedem e pensam "Nossa, como ela engordou. Tá acabada!".

Corporatismo Feminino diz: Será que essa piada machista procede? Por que a preferência das mulheres em amizades masculinas? Fica a pergunta para todas que chegaram até o final do texto.

Pode se dizer que, até que não é mentira! Quando os caras são amigos, pegam intimidade, se xingam para demonstrar afeto e amizade, ao invés de acabar parecendo falso com "Cara, que roupa maneira, ficou DEZ em você" ou "Seu cabelo está ótimo, vai arrasar na balada com as gatinhas".

Tem coisas que realmente acabam sendo subliminares em nossas vidas,e nós mesmos fazemos sem perceber, afinal, está há milênios no sangue humano!

Lembrando que o assunto é MUITO EXTENSO, cheio de nuances e a intenção não foi dizer que TODAS AS AMIGAS E AMIGOS agem assim.

Concordo que é extenso demais, mas, vou acompanhar o blog do Corporatismo Feminino, neste assunto, e estarei comentando aqui também!

* Sabiamente escreveu Nietzsche: As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.

YATTA!

bye-Q!

Um comentário

yuki.no.neko disse...

Hahaha, isso é bem verdade!
Agora que notei, eu tenho mais amigos do sexo masculino do que do sexo feminino.
Adorei o post! :D

Tecnologia do Blogger.